O retorno do KISS ao Brasil foi confirmado oficialmente para maio de 2020. O anúncio ocorreu durante o intervalo do Rockfest, no último sábado, dia 21, no Allianz Parque, em São Paulo.

As datas da turnê de despedida do grupo ainda não foram divulgadas, mas já está certo uma apresentação dos caras na capital paulista no próprio Allianz Parque.

O vídeo promocional sobre a turnê com imagens do KISS ao vivo foi compartilhado nas redes sociais do estádio. A passagem da “End of the Road Tour” é uma realização da Mercury Concerts.

Os integrantes – especialmente Simmons – têm postado imagens dos shows nas redes sociais, com foco no público e nos tradicionais efeitos visuais que o grupo utiliza nas performances.

Despedida
Teoricamente, essa é a turnê de despedida do Kiss, ainda que outras bandas e cantores, como Scorpions e Ozzy Osbourne, tenham anunciado últimas turnês e continuem na ativa. De qualquer forma, se for a derradeira, vai durar ao menos três anos, segundo declarou Simmons, em 2018.

Clássicos
Se a ideia é não decepcionar, não faltam clássicos na carreira do Kiss para agradar quem pagar ingresso para ver o grupo, seja pela primeira ou pela última vez. Nos shows mais recentes, não têm faltado no set list músicas como “I Love it Loud”, “Lick it Up”, “Detroit Rock City” e “Rock and Roll All Nite”. As duas últimas abrem e fecham as apresentações, respectivamente.

O primeiro semestre de 2020 será um dos mais animados para os fãs brasileiros de hard rock e metal. Depois das confirmações dos shows do Metallica e da vinda do Guns N’ Roses para o Lollapalooza, no período março-abril, quem também já acertou seu retorno ao país é o Kiss. A banda norte-americana volta em maio para apresentações que integram a turnê End of the Road. Cidades e locais dos concertos começam a ser definidos.

A passagem pelo Brasil faz parte, na verdade, da etapa sul-americana da turnê, que já tem o Chile como outro país confirmado. Atualmente, o Kiss está na fase europeia da End of the Road. Até o dia 16 de julho, o grupo toca na Itália, Suíça, Alemanha, Inglaterra e Escócia.

Em agosto e setembro, a veterana banda liderada por Paul Stanley (vocais), 67; e Gene Simmons (baixo), 69, cobre palcos dos Estados Unidos.
Na sequência, em novembro e dezembro, entram Austrália, Nova Zelândia e Japão na rota.

1
Olá, gostaria de mais informações sobre a Kiss FM Campinas!
Powered by